quinta-feira, 29 de março de 2018

Cuidados com a criança doente



Criança doente não deve ir a escola, assim diminuem as chances de vírus e bactérias se espalharem para outras crianças,como nem sempre é possível saber com certeza se o que ele tem é ou não contagioso, é aconselhável levar a criança  ao médico antes de  mandar para a  escola caso ela apresente os seguintes sintomas:
Se tiver febre alta e persistente, a febre pode deixar a criança irritada, choramingando, com nariz entupido e um pouco ofegante.
Em caso de quadros respiratórios,a criança deverá permanecer sob cuidados médicos e poderá iniciar o tratamento com antibióticos que é fundamental no processo de cura.
Diarreia e vômito, podem ser sintomas de uma virose, aconselhamos a criança permanecer  fem casa até dois dias depois da diarreia e o vômito terem passado para não proliferar o vírus, se aparecer sangue ou muco no cocô, pode sinalizar infecção.
Conjuntivite e secreção amarela saindo dos olhos significam que é complicado seu filho  ter contato com outras crianças e causar o contágio.
Erupções de pele,manchas, vermelhidão ou bolinhas na pele acompanhadas de febre ou outros sintomas podem ser sinal de catapora, rubeola ,sarampo, caxumba, tenha as vacinações de seu filho em dia.
Há também a reação a vacinação, aquela criança tão calminha fica chorosa, dorme mal, tem febre depois da picada que são necessária para evitar várias doenças  e tudo o que ela deseja é repouso para amenizar a dor da picada.
Nós não somos médico, mas somos pais e educadores. Aquilo que chamamos de febrinha, dorzinha de garganta, no corpo, a questão é simples o que a criança precisa é ir ao médico e o corpo precisa descansar e se recuperar. Cuidar da sua criança nesse sentido, é fundamental.

Cuidar  de seu filho o deixará bem tranquilo em casa nessas ocasiões em que não está bem, e ter bons hábitos de higiene e alimentação é essencial para sua recuperação.
Infelizmente, as doencinhas são comuns quando a criança frequenta a escola na fase inicial e infecções ou viroses  vão aparecer até a criança criar imunidade.
Criança doente não brinca bem, não se concentra, não consegue participar ativamente das atividades rotineiras da escola o que ela precisa é de cuidado e calor familiar. Criança que está doente e vem pra escola pode contaminar outras crianças, que estão, naquele momento, saudáveis, devemos ter cuidado e solidariedade uns com outros em nossa sociedade , desde as atitudes mais simples e isso se inicia na infância
Ter o apoio e o amor na família é um grande presente, um verdadeiro tesouro, cuide do seu filhote com muito amor!

Texto de Mônica Souza  ( Professora Cei Inocoop)

Nenhum comentário:

Postar um comentário