Quando promovemos trabalhos em grupo, possibilitamos o desenvolvimento das seguintes habilidade; decidir, debater, respeitar e auto avaliar.
A troca de experiências entre os colegas, a capacidade de ouvir e respeitar opiniões diferentes, respeito e tolerância.
Pensadores
como Piaget, Vigotsky e Paulo Freire mostraram que a aprendizagem depende de
uma ação de mão dupla. E essa interação não se resolve pela mera passividade.
Iremos
mostrar o trabalho em equipe realizado por nossas crianças do Mini Grupo I,
Confira!
A
PROPOSTA DE COLAGEM EM GRUPO
Dispor materiais diversos: palito de sorvete, forminhas
coloridas e fios de barbante.
Suporte: Cartolina (pintada por eles anteriormente com
guache e rolinho) com cola espalhada em toda sua superfície.
As crianças escolhem livremente seus materiais e dispõem
sobre a cola, elas manuseiam diferentes
texturas e formas.
Elaboram o pensamento para fazer escolhas dos materiais e planejar suas ações. Criam e recriam.
Elaboram o pensamento para fazer escolhas dos materiais e planejar suas ações. Criam e recriam.
Trabalhar em grupo é outro desafio. Negociar com seus pares uma construção em comum. Cada qual com seu interesse e estratégia.
Movimentaram-se pela sala,
trocaram de grupo, conversaram entre si. Tantas habilidades foram
estimuladas aqui.
A releitura da obra de Andrew Daniel, artista plástico americano, que gosta de explorar
a arte abstrata e a natureza.
A atividade em grupo, foi realizada com a produção de tintas com anilina líquida e colagem em grupo.
A atividade em grupo, foi realizada com a produção de tintas com anilina liquida e em pó e colagem em grupo.
TELAS CONFECCIONADAS POR MUITAS MÃOS JUNTAS!
A releitura da obra de Andrew Daniel, artista plástico americano, que gosta de explorar
a arte abstrata e a natureza.
A atividade em grupo, foi realizada com a produção de tintas com anilina líquida e colagem em grupo.
A atividade em grupo, foi realizada com a produção de tintas com anilina liquida e em pó e colagem em grupo.
TELAS CONFECCIONADAS POR MUITAS MÃOS JUNTAS!
JUNTOS VIVEMOS MELHOR!
A
arte pode constituir o equilíbrio necessário entre o intelecto e as emoções.
Pode tornar-se uma amiga à qual as crianças se dirigirão, quando as palavras se
tornarem inadequadas.
(...) E quanto maior for a
variedade de suas expressões artísticas, mais flexível será a criança nas suas
relações.”.
Viktor Lowenfeld
MG I C PROFªS MIRIAM MOLK
MIRIAN GIMENES
MG I C PROFªS MIRIAM MOLK
MIRIAN GIMENES
Nenhum comentário:
Postar um comentário