O propósito da educação e do
aprendizado, é dar a oportunidade á criança de despertar o amor pela
aprendizagem que lhe dará a condição de produzir uma vida rica e gratificante.
Myers diz: “A educação é vida. Não apenas a escola. Aprendemos até o dia em que morremos. Nossa educação, nossa escolaridade, deve nos ensinar os fundamentos – o amor a si mesmo, o amor aos outros e o amor pela comunidade. Como educadores, devemos inspirar engajamento e entusiasmo pela vida”.
Myers diz: “A educação é vida. Não apenas a escola. Aprendemos até o dia em que morremos. Nossa educação, nossa escolaridade, deve nos ensinar os fundamentos – o amor a si mesmo, o amor aos outros e o amor pela comunidade. Como educadores, devemos inspirar engajamento e entusiasmo pela vida”.
A primeira infância, os nossos anos na educação infantil, são o
momento mais essencial para estabelecer esse engajamento e entusiasmo pela
aprendizagem. Isso é feito naturalmente, e de forma apropriada ao
desenvolvimento, através do aprendizado experiencial, que às vezes é
simplificado demais pela palavra “brincar”, embora seja muito mais. Por outro
lado, a maneira mais fácil de diminuir o entusiasmo e desativar um jovem
aprendiz é através de um ambiente bidimensional de aprendizado e leitura na
primeira infância.
Existe uma idade e um ambiente adequados para os conteúdos acadêmicos, mas não na educação infantil, esta é a fase para inspirar amor, se relacionar com as pessoas e a natureza, apreciar os sons, as imagens, a linguagem.
Então, isso é tudo? Apenas ensinar as crianças a amar a vida, divertir-se, brincar e se envolver com entusiasmo? Alguns pais pensam que isto está bem para crianças de três e quatro anos, mas se preocupam quando chegam a cinco e seis anos de idade e não estão mergulhando ainda no ensino intelectual.
Enquanto esta base fundamental de engajamento e entusiasmo está sendo estabelecida, estarão apoiando uma infinidade de oportunidades de aprendizagem diárias essenciais na primeira infância.
Existe uma idade e um ambiente adequados para os conteúdos acadêmicos, mas não na educação infantil, esta é a fase para inspirar amor, se relacionar com as pessoas e a natureza, apreciar os sons, as imagens, a linguagem.
Então, isso é tudo? Apenas ensinar as crianças a amar a vida, divertir-se, brincar e se envolver com entusiasmo? Alguns pais pensam que isto está bem para crianças de três e quatro anos, mas se preocupam quando chegam a cinco e seis anos de idade e não estão mergulhando ainda no ensino intelectual.
Enquanto esta base fundamental de engajamento e entusiasmo está sendo estabelecida, estarão apoiando uma infinidade de oportunidades de aprendizagem diárias essenciais na primeira infância.
É essencial que as crianças não sejam
apressadas, se eles são apressados em
uma experiência acadêmica, perderão para sempre a oportunidade de desenvolver
os caminhos neurológicos e conexões de que precisam para uma aprendizagem
acadêmica mais profunda na graduação no tempo certo.
Na educação infantil, é o período em que eles constroem resistência suficiente para mergulhar no complicado e detalhado mundo das relações, nas situações mais complexas desenvolvem sua capacidade de atenção, controle de impulsos e habilidades sociais e a auto estima.
Na educação infantil, é o período em que eles constroem resistência suficiente para mergulhar no complicado e detalhado mundo das relações, nas situações mais complexas desenvolvem sua capacidade de atenção, controle de impulsos e habilidades sociais e a auto estima.
Intelectualizar muito cedo a
criança significa que essas oportunidades de aprendizagem são perdidas para
sempre.
Fonte: The Waldorf School of Philadelphia
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