terça-feira, 19 de setembro de 2017

Brincadeiras Educacionais, o despertar da curiosidade infantil.






A curiosidade humana nos lança à pesquisa sobre a vida, sobre o mundo das coisas e das pessoas, e essa busca pelo aprendizado é sustentada e incrementada pelo próprio mundo de relações.










Utilizar a curiosidade infantil, para construir seus projetos de trabalho, utilizando-se de espaços interativos e desafiadores.









Os olhos táteis que amam o chão, argutos de imaginação, são a alma, o cerne de toda a valoração desse brincar puro de materialidade, cru de forças contrárias, bruto de matérias essenciais. (...) os embates com materiais difíceis para a composição de um brinquedo, por menor que ele seja, pedem a diligência de todo o corpo, todos os músculos. Tal esforço é encontro marcado com a vontade, que, como solda, une a mão e o martelo, o corpo e o brinquedo, os músculos e o material."

Piorski








Por meio de brincadeiras educacionais, a criança aprende a agir, tem sua curiosidade estimulada e exercita sua autonomia.






Atividades realizadas pelas crianças do Berçário II - Professoras Miriam Molk, Rita Paula, Alesaandra e equipe de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário